Devido aumento de casos de dengue na região e também no Município de Realeza, que atualmente conta com 71 casos confirmados autóctones, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o setor de Combate à endemias, intensificaram as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
Entre os dias Entre os dias 08 a 12 de janeiro foi realizado e Levantamento Rápido de índice de Aedes aegypti que chegou a 1,5%, acima do preconizado pelo Ministério da Saúde.
Em resposta ao alto índice, foi organizado um mutirão de limpeza nos pontos estratégicos aonde foi observado acúmulo de lixo e demais materiais que possam acumular água.
A partir da próxima semana, será realizado um mutirão de limpeza “pente fino” em toda a cidade, para eliminação dos criadouros do mosquito.
As ações estão sendo realizadas em conjunto com a Secretaria de Viação e Obras e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que sempre prontamente colaboram com a ações de prevenção a dengue da Secretaria de Saúde.
Fonte: ASSESSORIA | FOTOS: ASSESSORIA