Notícia

  • 01 maio 2021
  • Realeza
Realeza: PM prende quatro homens por embriaguez ao volante

Durante a noite desta sexta-feira, policiais militares em serviço no Município de Realeza realizaram Operação Policial visando coibir a prática de ilícitos nas proximidades de casas noturnas instaladas na Avenida Bruno Zuttion, bairro Centro. 

 

A operação policial foi planejada em razão das várias reclamações recebidas nos últimos dias, tanto de moradores quanto de empresários locais, relatando que frequentadores dos estabelecimentos estariam causando perturbação do sossego, promovendo rixas e direção perigosa de veículos na via, o que estaria causando vários transtornos para a população.

 

Durante as abordagens a vários veículos que transitavam pela via pública, foi observado que quatro condutores apresentavam sinais indicativos de alteração de sua capacidade psicomotora, sinais estes característicos da ingestão de bebidas alcoólicas, motivo pelo qual foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar de Realeza para lhes serem ofertadas a realização de exames por etilômetro, ao qual três deles aceitaram se submeter e, o quarto, se recusou.

 

Nos testes realizados, todos apontaram o consumo de álcool em níveis superiores ao necessário para configuração do crime de embriaguez ao volante, em razão do que receberam voz de prisão. 

 

Os policiais militares também realizaram avaliação do condutor que se recusou a se submeter ao teste, tendo constatado vários sinais indicativos de alteração da sua capacidade psicomotora, tais como fala enrolada, olhos avermelhados, forte odor etílico, entre outros,  motivo pelo qual também recebeu voz de prisão.

 

Após a elaboração da documentação cabível, os motoristas presos foram encaminhados à Delegacia de Realeza, onde serão colocados à disposição da Justiça.


Fonte: PM
Desenvolvido por Goutnix - Agência Digital.