Nos últimos dias, em face de incidente ocorrido no Estado de Santa Catarina que acabou abalando sensação de segurança da população em todo o país, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento e abordagens no entorno dos estabelecimentos de ensino do Município de Realeza.
Além disso, o Comando da Polícia Militar tem conversado constantemente com a administração municipal, sugerindo medidas que possam garantir a segurança de crianças e adolescentes, bem como trazer tranquilidade aos pais dos alunos.
Importante ressaltar que, até o momento, não tivemos nenhum caso de violência registrado no município. Isso não significa que o trabalho dos policiais tende a diminuir. Pelo contrário! Serve de estímulo para que continuem trabalhando cada vez mais pela segurança da população do município.
Não menos importante é a atuação dos pais e da sociedade como um todo, que devem estar sempre atentos a comportamentos atípicos de jovens que possam indicar alguma situação de violência, devendo informar imediatamente à comunidade escolar e, se for o caso, à polícia, para que essa mudança de comportamento seja apurada e, caso necessário, adotadas as medidas necessárias para a segurança de todos.
Outra medida muito importante que deve ser tomada pela comunidade é a de evitar a propagação de _fake news_ que de nada servem, a não ser para causar medo injustificado à população.
A Polícia Militar está à disposição para esclarecimentos e continuará firme no cumprimento de sua missão de prover segurança à sociedade.
Fonte: PM / Fotos: Prefeitura Municipal de Realeza