Nesta quinta-feira (07), por volta das 16h13min, durante patrulhamento de rotina a Polícia Militar abordou um homem que estava cortando árvores próximo a um curso hídrico. Este por sua vez relatou que havia sido contratado pra fazer o corte de alguns eucaliptos pra lenha. Ocorre que no local também havia sido realizada a movimentação de solo “aterramento” em uma das margens do córrego.
Em conversa com o empreiteiro foi possível o contato com o proprietário, o qual não soube informar quanto a existência da licença ambiental.
Diante da não apresentação da licença, o prestador de serviço e o responsável pela área foram cientificados para que suspendessem os trabalhos até o esclarecimento dos fatos.
Foram registradas imagens do local e a motosserra utilizada no corte da lenha foi apreendida. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia para procedimentos referente a atribuição da Policia Judiciaria. O boletim será encaminhado à Policia Ambiental para que sejam tomadas as providencias quanto a esfera administrativa.
Fonte: PM