Familiares de Alessandro Fábio Marcante entraram em contato com a CGN para comunicar o desaparecimento do homem, ocorrido no último sábado (08). A irmã de Alessandro relatou que a última vez que teve contato com ele foi por volta das 16h33 de sábado, quando conversaram por telefone. Desde então, não conseguiu mais estabelecer qualquer comunicação, seja por chamadas, áudios ou mensagens. O telefone de Alessandro está desligado, o que é considerado incomum, já que ele sempre manteve contato frequente com a família.
A noticiante informou que, após a última conversa, fez diversas buscas em casas de parentes, amigos, conhecidos e até mesmo na residência de sua namorada, mas sem sucesso. Diante da situação, a família registrou um boletim de ocorrência e solicitou ajuda da Polícia e da população.
Alessandro Marcante, que reside em Ciudad del Este, no Paraguai, foi visto pela última vez no Shopping JL, em Foz do Iguaçu, por volta das 16h00 do sábado. Além disso, a Polícia Civil descobriu que houve um saque de sua conta bancária na rodoviária de Cascavel, após o seu desaparecimento. Ainda não é sabido se o saque foi feito por Alessandro ou alguém em posse dos cartões bancários.
A investigação está em andamento e a polícia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Alessandro seja repassada pelo telefone 190, 197, pelo contato da família, +55 69 9322-2443 ou (46) 9-9934-5469.