Reunião do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável) discutiu os pedágios nas rodovias do Paraná, nesta sexta-feira (30), em Cascavel.
O presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Edson Vasconcellos, esteve presente e deu detalhes sobre o planejamento para a realização de serviços que abrangem os lotes 3 e 6.
"Nós viemos trazer três grandes blocos: uma quantidade de obras e o cronograma dessas obras; a questão das tarifas e como elas vão ficar, com correções, comparadas às tarifas de 2021; notificações da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná)", detalha o presidente da Fiep.
O lote 6 deve ser leiloado em dezembro. Ele inclui trechos da BR 163, entre Cascavel e Pato Branco; da BR 277, entre Foz do Iguaçu a Guarapuava.
O lote 6 é o maior com o número de obras e algumas são demandas antigas como, por exemplo, a duplicação entre Matelândia e Cascavel.
Ainda de acordo com Edson Vasconcellos, algumas promessas de lotes já leiloados não foram cumpridas. É isso, que se pretende evitar na concessão das rodovias do Oeste.
Fonte: CATVE/JC / Foto: CATVE