Dois suspeitos morreram após um confronto com a Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira (16), em pato Branco. De acordo com informações repassadas pela PM, por volta das 16h50, após denúncias via 181 e levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM sobre a possível localização de suspeitos de uma tentativa de roubo ocorrido na Linha Caravaggio, município de Vitorino, equipes do Serviço Reservado e da ROTAM do 3º BPM foram ao bairro São Cristóvão, na cidade de Pato Branco, onde os suspeitos estariam escondidos em uma residência, possivelmente armados, sendo um deles foragido do sistema penal.
Ainda segundo a polícia, ao chegar no local, os policiais avistaram um dos suspeitos apontando uma arma de fogo em direção as equipes de dentro do imóvel. Os policiais deram a ordem de abordagem e pediram para que largasse a arma, porém a ordem não foi acatada e assim foram efetuados os disparos em sua direção. Nos fundos do cômodo estava um outro homem, também em posição de disparo, sendo também alvejado pela equipe.
Em seguida foi realizado o isolamento do local e acionada a equipe do Corpo de Bombeiros que encaminhou o segundo atingido, um homem de 26 anos ainda com sinais vitais para atendimento hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos. O SAMU esteve no local e constatou o óbito do primeiro suspeito atingido, de 33 anos. A Criminalística e o IML foram acionados para perícia e remoção do corpo.
Durante a perícia foram localizadas no interior do imóvel vestes úmidas que possivelmente foram utilizadas na tentativa de roubo, e próximo ao corpo do primeiro suspeito certa quantidade de drogas similares à maconha e cocaína, além de 5 cartuchos calibre 38. Ainda durante a perícia foram apreendidos um revólver calibre 32, com 6 cartuchos intactos, e o outro revólver cal. 38, com 5 cartuchos intactos.
O material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária. Os dois já possuíam passagens pela polícia, sendo o de 33 anos com três mandados de prisão em aberto, com passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo O outro de 26 anos tinha passagens por roubo agravado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
As ações demonstram o elevado grau de profissionalismo e dedicação ao trabalho dos policiais militares na região sudoeste que, em conjunto com as demais forças de segurança e com a importante participação da população mediante denúncias, somam resultados positivos em diversas vertentes.
Fonte: PPNews