Continuam os trabalhos de busca para encontrar o avião que desapareceu na Serra da Prata, entre Guaratuba (PR) e Morretes (PR), na manhã de ontem (3), de acordo com nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o texto, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JZC, na segunda-feira (03). As buscas se estenderam durante a noite e prosseguem nesta terça-feira (4),
"Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) - Esquadrão Pelicano, decolou de Campo Grande (MS) para atuar nas buscas", informou a FAB.
Os esforços se estenderam durante a noite e prosseguem, nesta terça-feira (04/07), também com auxílio de uma aeronave H-60 Black Hawk da FAB e ainda Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto.
Quem estava no avião?
Jonas Borges Julião, o piloto;
Heitor Genowei Junior, superintende do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado de Turismo;
Felipe Furquim, diretor da Casa Civil do Paraná.
Fonte: CATVE / Foto: BPMOA