Durante meses em Realeza funcionou uma Unidade de Saúde Sentinela para o enfrentamento dos casos suspeitos ou confirmados de pessoas com o coronavírus. Nesta unidade sentinela, localizada no Bairro Padre Josimo, foram atendidos os pacientes de diversas idades e realizadas as consultas, diagnósticos e testes de Covid, além do acompanhamento do paciente e da medicação.
Devido à queda no número de casos de Covid-19, pelo avanço da campanha de vacinação, está ocorrendo a desativação da unidade.
A unidade sentinela conta com os serviços de duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, uma funcionária da limpeza, duas ACS no monitoramento e uma médica.
A Secretaria de Saúde anuncia para domingo, 31, o encerramento dos trabalhos da unidade sentinela. A partir do dia 1º de novembro, segunda-feira, os casos suspeitos serão atendidos nas unidades básicas de Saúde, onde há o teste rápido para o diagnóstico.
Os casos de urgência e emergência, com sintomas respiratórios e com diagnóstico confirmado, serão atendidos no pronto atendimento com fluxo diferenciado.
Fonte: ASSESSORIA