Durante a manhã desta quinta-feira (28), por volta das 09h20min, policiais militares em serviço no município de Realeza receberam informação de que um veículo VW/Fox de cor prata estaria transitando pela rodovia PR-281, sentido Planalto a Realeza, transportando produtos ilícitos.
Em razão disso, os militares estaduais iniciaram patrulhamento com o objetivo de localizar o veículo suspeito, vindo a localizar automóvel com as mesmas características próximo à comunidade de Linha Capanema, sendo observado, ainda, que nele estava instalado material plástico nas janelas de modo a impedir que fosse visualizado o que estaria em seu interior, reforçando a suspeita de que pudesse estar transportando algo ilícito.
Diante de tais fatos, foram iniciados os procedimentos de abordagem policial, com a emissão de ordem de parada, por meio de sinais luminosos e sonoros da viatura, ordem esta que foi desobedecida pelo condutor, iniciando-se acompanhamento tático pela PR-182, sentido ao município de Ampére.
O acompanhamento seguiu por cerca de três quilômetros, até o momento em que o condutor abandonou o veículo no bairro Jardim Universitário e tentou fuga à pé, sendo alcançado e preso pelos militares estaduais. Em vistoria no veículo, constatou-se que estava completamente carregado com cigarros de origem estrangeira, de comercialização proibida no território nacional, configurando, em tese, o crime de contrabando.
Após a formalização da documentação cabível, o preso, o veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados para o posto da Polícia Federal de Santo Antônio do Sudoeste, ondem foram entregues, permanecendo à disposição da Justiça Federal.
Fonte: PM